Espaço para Mensaggen Positivas, para Meditar e Refletir.


Mensagem de Perseverança:

"A Tartaruga, quando vista de longe parece parada, mas quando próxima, vemos que ela anda a passos firmes e seguros pra frente e percebemos que ela tem um casco forte e resistente pra protegê-la de obstáculos e de pedradas da vida. E assim ela vive serenamente mais de cem anos, muitas duzentos e sempre sem procrastinar .(Pergunta a você: ela sabe o que é procrastinar?)."




Perseverança - É a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana. Fonte http://www.ceismael.com.br/artigo/perserveranca.htm

Perseverança: Poderia ser também persistir num objetivo de forma positiva, construtiva, ver que é preciso ter Ação e sempre tendo Esperança e Fé de que o Resultado virá no Tempo de Deus? Persistir com Esperança.



Carta de Espiritualidade

"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo

 

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.

Seja gentil assim mesmo.

 

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.

 

Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo.

Seja honesto assim mesmo.

 

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.

 

Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem sentir inveja.

Seja feliz assim mesmo.

 

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso nunca pode ser o bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.

 

Veja você que no final das contas, é entre você e Deus.

 

NUNCA FOI ENTRE VOCÊ E AS OUTRAS PESSOAS."

 

Madre Teresa de Calcutá




Pra Refletir

Uma Definição de "Ajuda" = palavras fraternas construtivas e positivistas de ensinamentos vindos de experiências já vividas que ajudam a própria pessoa a se melhorar e, muitas vezes, ajudam a aprender e a resolver seus problemas)

Tudo começa com 
Humildade, palavra que talvez possa ser definida como o Valor Pessoal de se portar com Dignidade, Educação e Respeito buscando ajuda (=cooperação) de cabeça erguida e firme, portanto, sem necessidade de abaixar a cabeça ou de levantá-la ao pedir a ajuda (de palavras fraternas) que pode vir ao receber sugestões construtivas de pessoas de boa vontade.

Continua com a 
Boa Vontade em estar com disposição a cumprir o que se compromete a fazer tendo a satisfação própria de estar fazendo o Bem tratando a todos fraternalmente de igual para igual.


O Mundo nos oferece muitas vezes lições de Paciência e Tolerância ao estarmos em situações que, na verdade, se quisermos, podemos ficar serenos: para buscar Serenidade, um dos caminhos sugeridos é perceber que o importante é eu estar de bem comigo mesmo e estar ciente que estou agindo com a Consciência Limpa.

Há quem diga que a Consciência é uma das Comunicações de Deus com o Ser Humano, portanto, se eu estou de consciência limpa, estou agindo conforme quem cuida de mim e me quer bem sugere. Quem, realmente, cuida de mim? Deus, ué.


Seguindo uma Vida de Consciência Limpa, estou em condições ótimas para perceber as Oportunidades que Deus me oferece e ao percebê-las, se eu quiser, posso usá-las do único modo que é sugerido; em prol do Bem.


Estamos todos de passagem na Crosta deste planeta e todos estamos aqui com tempo pré-determindado.

Cabe a mim, cuidar de meu corpo, de minha mente e, portanto, de minha saúde para eu poder usufruir o tempo que Deus programou para eu poder agir como é sugerido por Ele: sendo um Instrumento do Bem, evitando Materialismos.


Lares desestruturados são uma das causas de uso de subsâncias psicoativas.

Lares desestruturados podem causa neuroses e podem alimentar compulsões e obsessões que muitos convivem pra ocupar o "Vazio Interior"

Em muitos casos, o uso de substâncias psicoativas teve a origem na infância no desamor de lares desestruturados e no excesso de zelo de pais superproterores


Acredito que há três perfis de seres humanos:

i) o que foi criado em lar estruturado e amoroso, sendo fraternalmente apresentado e vivenciado Valores, como Amor próprio, Honestidade, respeito, educação, Tolerância, boa vontade, Mente Aberta, Perseverança, Fé em si mesmo e outros.

ii) o que foi criado em lar desestruturado, seja com desamor, seja com excesso de zelo e excesso de superproteção, muitos desconhecendo Valores.

iii) o que está entre a primeira e a segunda situação.

Conclusão:

O da primeira situação, muito provavelmente seguirá uma Vida Construtiva e Honesta, independente se a pia que ele escova os dentes seja de plástico, de aço ou de ouro, ele seguirá uma vida com Dignidade.

O da segunda situação está retratado em telejornais voltados a notícias de crimes e mortes.

Portanto, cabe a cada um de nós refletir e cada um fazer a sua parte pra que as crianças que estão chegando em nossas famílias possam, cada vez mais, terem o conforto de estarem nas famílias da primeira situação aqui citada.

E hoje, quem está entre a primeira e a segunda situação, cabe à Sociedade levar a informação e os valores que estas crianças, adolescentes e jovens ainda podem receber quando pedem ajuda fraterna, ajuda através de amor fraterno, de atenção e de palavra.


Você tem "Hobbies"? Gosta realmente do trabalho que você se ocupa hoje? Você tem "emprego" ou tem "trabalho"?

Pra refletir:

Todos fomos criados para usar o Dom (Talento) que cada um recebeu de Deus e com este Dom sermos Instrumentos de Deus em prol do Bem, Bem coletivo e, claro Bem próprio.

quem usa seu Dom, automaticamente vivencia felicidade
quem os usa profissionalmente vivencia muitos momentos de felicidade
quem os usa apenas como hobbie, vivencia alguns poucos momentos de felicidade
quem não os usa... o corpo grita e adoece por falta de felicidade, de vivenciar felicidade.

ah sim, quem espera a aposentadoria pra vivenciar seus hobbies, finalmente em "full time", procrastina os preciosos momentos de felicidade que já poderia estar vivendo na juventude, com vigor físico...

Muitos perguntarão: "mas, quem tem coragem de vivenciar seus respectivos hobbies profissionalmente?"

A resposta: ué... quem tem Fé.

quem não tem fé, tam apenas medos e preocupações.

quem tem Fé, finalmente encontra o prazer espiritual de vivenciar os momentos de felicidade que Deus oferece através de oportunidades de se fazer o Bem.

quem tem Fé, interpreta por si só o real significado da palavra FELICIDADE.

Sugestão: descubra por si mesmo(a), peça ajuda a Deus, frequente grupos de pessoas do Bem, peça com o coração, com humildade e tenha Fé.

E lembre-se, 
Paciência é uma Virtude
Procrastinação é desnecessária
Ação é o caminho
Reclamação é o sinal pra Rever o fez de errado e retomar a ação devida

Embora muitos estejam sozinhos: Ninguém é sozinho, pois Deus sempre está junto e sempre proporciona caminhos e oportunidades que nos ajudam e Deus, muitas vezes, se manifesta através de "coincidências".

Fique bem!!!



 


 

PURANA
A OSCIP da Vida  Sadia e Saudável com Música Ao Vivo!!!
Multiplicando Valores Hmanos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil

+55 (48) 8466 8008   
Copyright © by Azuma/Florianópolis/2010


A  PURANA agradece o Apoio de

         Violões     PATROCINE               PATROCINE            









        ESPAÇO A PATROCINADORES OBRIGADO!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                      PATROCINE

  Site Map