23. julho 2014 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Projeto PURANA Itinerante de Multiplicação de Valores Humanos e Estímulo à Vida Saudável nas Escolas de Florianópolis

Neste dia 23/07/2014, o Prefeito de Florianópolis César Souza Jr recebeu a OSCIP PURANA em audiência no próprio Gabinete com a presença do Presidente da Comissão de Saúde da ALESC, Dep. Volnei Morastoni, das Comissões OAB Cidadã de SC e a OAB Vai à Escola, Dr. André Xavier Alves. Pela OSCIP PURANA, a Diretora Administrativa Dra. MIchelle Moreira e o Presidente e Fundador, Jiro Hazuma Junior (Azuma).

Foi explanado pela OSCIP PURANA a boa vontade e a disposição da OSCIP PURANA em ajudar o Município de Florianópolis em Projetos de Prevenção Primária ao Uso Indevido de Drogas, dentro do que determina a Legislação e dentro do Plano de Governo da PMF que inclui Projetos de Combate às Drogas e à Violência.

Como embasamento legal dos Projetos da OSCIP PURANA, também foram citadas trechos de Lei 11.343/2006, da Resolução do CONAD de 27/10/2005, que determinam “a promoção de valores”, a “promoção e o fortalecimento tores de proteção, a adoção de estratégias preventivas diferenciadas”, citamos a Lei Federal 13.010/2014 (Lei Menino Bernardo / Lei da Palmada) que determina que os currículos escolares deverão conter “Conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança e o adolescente” e determina que o Poder Executivo (PMF) deverá executar a “promoção de campanhas educativas permanentes” que entendemos cabe campanhas sobre Valores Humanos e trecho da Lei Municipal de Florianópolis 8.318/2010 que instrui: “vincular família, jovem e escola como tripé formador de valores e princípios”.

Citamos também que a Câmara Municipal de Vereadores já tem em tramitação o Projeto de Lei que determina a Multiplicação de Valores Humanos em Florianópolis, que é o PL 15.151/2013 idealizado pela OSCIP PURANA e tramitada pelo Vereador Katumi, que institui O “PROGRAMA DE RESGATE DE VALORES MORAIS, SOCIAIS E ÉTICOS” NO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS, Projeto de Lei semelhante foi sugerido à ALESC através do Nobre Dep. Volnei Morastoni que acolheu a idealização do PL a ser redigido em moldes semelhantes à Lei 6.694/2013 do Rio de Janeiro.

Ficou determinado pelo Prefeito que a OSCIP PURANA é apoiada pela PMF e tem, desde já, prioridade em seu Governo juntamente com as demais ações de seu Governo, pois concluiu que Prevenção também é prioridade salientando que “todo seu Plano de Governo é prioridade”.

Determinou também que a PMF irá orientar a OSCIP PURANA na busca de Recursos Financeiros para viabilizar os Projetos da OSCIP PURANA.

O Prefeito ainda determinou que a Secretaria Municipal da Casa Civil irá atender, já neste momento, a OSCIP PURANA na viabilização dos Projetos da OSCIP PURANA a colocou o Escritório de Projetos da PMF à disposição para busca de Editais e formatação eficiente de Projetos PURANA.

E, por fim, orientou que deverá ser agendada uma Audiência com o Secretário Municipal de Educação, Excelentíssimo Prof. Rodolfo Jaquim Pinto da Luz a fim de tratarmos meios de viabilizar e executar os Projetos da OSCIP PURANA em 2015 e 2016.

O Sr. Azuma explanou que os Projetos PURANA podem caber em Editais de várias áreas, bastando formatar de acordo com as exigências de cada Edital: Educação, Cultura, Saúde, Segurança e Assistência Social, dentre outros que possam oferecer recursos financeiros advindos de Editais Públicos e Privados.


Ficam aqui registrados os agradecimentos da Equipe PURANA às Autoridades acima citadas e nossa Perseverança renovada para trabalharmos filantropicamente e profissionalmente na Nobre Causa PURANA de Multiplicação de Valores Humanos e estímulo à Alimentação Saudável para MILHARES de estudantes de Florianópolis para assim, conforme determina a Legislação Federal, poderem evitar experimentar drogas.

Em tempo: No Brasil, 80% dos crimes estão relacionados a drogas e em SC, 90%.

Apenas CINCO por cento dos dependentes em drogas que passam por tratamento em clínicas e comunidades terapêuticas conseguem se recuperar, portanto, 95% dos dependentes que passam por tratamento voltam ao uso de drogas.

Conclusão: Prevenção é o início da solução para o problema Drogas e Violência no Brasil e, portanto em SC e Florianópolis.

Citando o ditado popular: “Mais vale prevenir do que (apenas) remediar “.

Clique aqui e veja texto IMprensa Dep Volnei Projeto PURANA e Prefeito de Fpolis

Telefone PURANA 48 8466 8008

Comments closed.