21. julho 2014 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Projeto PURANA Itinerante de Multiplicação de Valores Humanos e Estímulo à Vida Saudável nas Escolas de SC

No dia 09 de julho de 2014 as Autoridades Estaduais, Excelentíssimos Srs. Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação de SC, o Deputado Volnei Morastoni, Presidente da Comissão de Saúde da ALESC, e o Dr. André Xavier Alves das Comissões OAB Cidadã de SC e a OAB Vai à Escola apoiam a OSCIP PURANA (Diretora Administrativa Dra. Michelle Moreira e o Presidente e Fundador Jiro Hazuma Junior (Azuma)) em reunião no Gabinete da Secretaria de Estado da Educação.

Ficou determinado pelo próprio Sr. Secretário, que a Secretaria de Estado da Educação irá avaliar a possibilidade de viabilizar a execução de um dos Projetos PURANA em escolas da Grande Florianópolis no ano de 2015.

O Sr. Secretário também declarou que o assunto “Valores Humanos” é ponto necessário e importante para disseminação e multiplicação nas escolas de SC.

Esta declaração oficial, portanto, vai de encontro à Nobre Causa PURANA de Multiplicação de Valores Humanos e estímulo à Vida Saudável que a OSCIP PURANA está apta a colocar em prática através dos Projetos PURANA.

Secretário de Estado da Educação de SC, Presidente da Comissão de Saúde da Alesc e OAB CIdadã apoiam OSCIP PURANA

A OSCIP PURANA, através do Fundador e Presidente, Sr. Azuma, explanou a extrema necessidade em se executar Projetos de Multiplicação de Valores Humanos como ferramenta de Prevenção Primária ao Uso Indevido de Drogas e, claro, obedecendo a Legislação Federal que determina que haja “Promoção de Valores” como forma de Prevenção.

Valores Humanos e Prevenção Primária ao Uso Indevido de Drogas, esta é uma das principais congruências entre Projetos de Prevenção e os Projetos da OSCIP PURANA.

O Sr. Azuma que é Conselheiro Certificado pelo Governo Federal em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Diplomado pela Escola do Legislativo de SC como Multiplicador de Valores Humanos também explanou sobre a atual realidade entre PREVENÇÃO e TRATAMENTO de dependentes químicos, onde, de acordo com fonte oficial, apenas CINCO por cento dos dependentes em tratamento no Brasil conseguem, efetivamente, recuperar-se e viver em Sociedade longe de drogas.

Conclui-se, portanto, que o início da solução para o problema “Drogas” em SC e no Brasil está na Prevenção e não apenas no Tratamento.

O Dep. Volnei Morastoni elogiou a Positiva Persistência do amigo Azuma no trabalho de Estruturação da Nobre Causa PURANA e com o Dr. André, representando a OAB CIdadã, ambos ressaltaram ao Secretário de Estado da Educação a necessidade que o Estado de SC tem em Projetos como o Projeto PURANA, enfatizaram  a Importância, a Organização e o Embasamento Legal dos Projetos da OSCIP PURANA que podem atingir MILHARES  de estudantes na Grande Florianópolis, podendo ir a outras cidades como Itajaí e outras.

A OSCIP PURANA entregou em mãos do Secretário o Projeto PURANA para execução em escolas de SC e está à disposição para trabalhar em Parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC.

Ficam aqui nossos agradecimentos em nome da Nobre Causa PURANA e a Esperança que possamos, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC, salvar vidas de milhares de crianças, adolescentes e jovens que (ainda) nem sabem que correm risco de vida, pois pessoas que têm propensão a serem dependentes químicos, ao experimentarem drogas, podem desenvolver a doença da adiccão e morrerem em decorrência do uso de drogas, direta ou indiretamente.

Estiveram presentes, o Secretário de Estado da Educação, Sr. Eduardo Deschamps, o Dep. Volnei Morastroni, Presidente da Comissão de Saúde da ALESC, o Dr. André Xavier Alves, representando a OAB CIdadã de SC, além da Dra. Michelle Moreira, Diretora Administrativa da OSCIP PURANA e do Sr. Azuma, Presidente e Fundador da PURANA.

Comments closed.