05. agosto 2014 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Clique nas Imagens e veja maior!!!

Folheto PURANA 2013 frente

Folheto PURANA 2013 verso

11. dezembro 2011 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Clique no link e conheça como comprar

Guitarra em exposição na MENSAGEIRO MUSICAL. Divulgue pra PURANA poder angariar fundos e poder levar o trabalho lúdico em escolas e outros locais de Bem pra crianças, adolescentes e jovens de todas as classes sociais poderem receber, gratuitamente, a Mensagem de Vida Sadia e Saudável, transmitindo Valores pra serem adultos Construtivos pra que, inclusive, evitem experimentar drogas.
07. janeiro 2012 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized
Claudia Leitte, Nova Amiga PURANA

Link MIss Leitte: clique aqui e veja entrevista do Fundador da PURANA concedida aos amigos do Site MIss Leitte

A Querida Cantora Claudia Leitte conheceu a Causa da Entidade PURANA e autografou o “Violão do Bem” pra que possamos angariar fundos nesta fase de estruturação. Este violão e outras prendas estão no Leilão Virtual.

Olha que legal!!! Além de energizar positivamente o Violão do Bem e uma guitarra da PURANA, Claudia Leitte, por iniciativa própria se prontificou a doar uma Guitarra Personalizada pras Guitarristas que juntar-se-ão à Banda PURANA.

Aqui os vídeos com as Positivas Mensagens de Claudia Leitte e outras queridas Personalidades para crianças, adolescentes e jovens seguirem uma Vida Sadia vivenciando Valores sem necessidade de experimentar drogas.

Veja mais vídeos com ARTISTAS aqui

02. julho 2012 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Restart, o Violão do Bem e a Calça NOVA autografada que está à venda

Olha que legal!!! Clique nas fotos!!

O Restart, exemplo pra Gurizada curtir a vida de forma realmente sadia, acaba de tornar-se os novos amigos da Nobre Causa PURANA!!!

Sim!! E gravaram um vídeo EXCLUSIVO pra você, que gosta do Restart e gosta da Vida realmente Sadia!!

Nosso Muito Obrigado à Equipe Restart, ao Estúdio ArtMix , à Um Nove Quatro, empresa especializada em produção cinematográfica, fotografia e locação de equipamentos audiovisuais, à Loja Vaib, ao Floripa Shopping, à Life Club e à Mensageiro Musical!!!

Veja o Blog do Floripa Shopping divulgando a PURANA aqui.

Esta Calça autografada está na Loja VAIB, Floripa Shopping (48) 3236 0472

Com muito carinho pela Causa: Eles autografaram uma calça amarela NOVA.

Esta calça está à venda, faça sua oferta!!! 48 8466 8008.

Recursos serão em Prol da Causa PURANA.

www.PURANA.com.br

Entrega para exposição da Calça Autografada pelos Amigos do Restart aos Amigos da Loja Vaib no Floripa Shopping

A PURANA está em busca de PATROCINADORES para poder custear as visitas a escolas de todas as classes sociais e outros locais sugeridos levando Shows gratuitos de música ao vivo com a Banda PURANA junto com Apresentações gratuitas de esquetes teatrais com atores clowns (palhaços) mais vídeos educativos de curtíssima duração, tudo orientado por equipe técnica focando a Multiplicação de Valores Humanos e Estímulo da Vida Sadia e Saudável com POSITIVIDADE e FRATERNIDADE e com o mesmo Carinho que a PURANA tem recebido dos Grandes Artistas a ser retransmitido pra Gurizada!!!

Pra gurizada se divertir de forma realmente Sadia e Saudável!!!

08. março 2015 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Hoje é aniversário de Fundação do Projeto PURANA, hoje OSCIP PURANA!!!

Parabéns a todas as amigas, amigos, voluntárias e voluntários da Nobre Causa PURANA!!!

Feliz coincidência neste dia Internacional da Mulher ser o aniversário, pois, afinal, sabemos que a Mulher, mais precisamente as Mães, é que é e são o Pilar de sustentação dos Projetos PURANA de Multiplicação de Valores Humanos.

E sim!!! Continuamos perseverando pra que Empresas e o poder Público viabilizem a execução dos Projetos PURANA em escolas e outros locais que possam receber com positividades a Equipe PURANA pra proporcionar ambiente propício a se propagar Valores Humanos junto a milhares de crianças, adolescentes e jovens.

Resultado esperado das Palestras Lúdicas com música ao vivo nas escolas e outros locais sempre externos
à Sede = crianças, adolescentes e jovens de hoje vivenciando Valores Humanos nas escolas, na Sociedade  e em casa pra que possam ser os adultos de personalidade estruturado de AMANHÃ!!! Sadios e saudáveis, livres da experimentação de álcool, tabaco e outras drogas.

23. julho 2014 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Projeto PURANA Itinerante de Multiplicação de Valores Humanos e Estímulo à Vida Saudável nas Escolas de Florianópolis

Neste dia 23/07/2014, o Prefeito de Florianópolis César Souza Jr recebeu a OSCIP PURANA em audiência no próprio Gabinete com a presença do Presidente da Comissão de Saúde da ALESC, Dep. Volnei Morastoni, das Comissões OAB Cidadã de SC e a OAB Vai à Escola, Dr. André Xavier Alves. Pela OSCIP PURANA, a Diretora Administrativa Dra. MIchelle Moreira e o Presidente e Fundador, Jiro Hazuma Junior (Azuma).

Foi explanado pela OSCIP PURANA a boa vontade e a disposição da OSCIP PURANA em ajudar o Município de Florianópolis em Projetos de Prevenção Primária ao Uso Indevido de Drogas, dentro do que determina a Legislação e dentro do Plano de Governo da PMF que inclui Projetos de Combate às Drogas e à Violência.

Como embasamento legal dos Projetos da OSCIP PURANA, também foram citadas trechos de Lei 11.343/2006, da Resolução do CONAD de 27/10/2005, que determinam “a promoção de valores”, a “promoção e o fortalecimento tores de proteção, a adoção de estratégias preventivas diferenciadas”, citamos a Lei Federal 13.010/2014 (Lei Menino Bernardo / Lei da Palmada) que determina que os currículos escolares deverão conter “Conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança e o adolescente” e determina que o Poder Executivo (PMF) deverá executar a “promoção de campanhas educativas permanentes” que entendemos cabe campanhas sobre Valores Humanos e trecho da Lei Municipal de Florianópolis 8.318/2010 que instrui: “vincular família, jovem e escola como tripé formador de valores e princípios”.

Citamos também que a Câmara Municipal de Vereadores já tem em tramitação o Projeto de Lei que determina a Multiplicação de Valores Humanos em Florianópolis, que é o PL 15.151/2013 idealizado pela OSCIP PURANA e tramitada pelo Vereador Katumi, que institui O “PROGRAMA DE RESGATE DE VALORES MORAIS, SOCIAIS E ÉTICOS” NO MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS, Projeto de Lei semelhante foi sugerido à ALESC através do Nobre Dep. Volnei Morastoni que acolheu a idealização do PL a ser redigido em moldes semelhantes à Lei 6.694/2013 do Rio de Janeiro.

Ficou determinado pelo Prefeito que a OSCIP PURANA é apoiada pela PMF e tem, desde já, prioridade em seu Governo juntamente com as demais ações de seu Governo, pois concluiu que Prevenção também é prioridade salientando que “todo seu Plano de Governo é prioridade”.

Determinou também que a PMF irá orientar a OSCIP PURANA na busca de Recursos Financeiros para viabilizar os Projetos da OSCIP PURANA.

O Prefeito ainda determinou que a Secretaria Municipal da Casa Civil irá atender, já neste momento, a OSCIP PURANA na viabilização dos Projetos da OSCIP PURANA a colocou o Escritório de Projetos da PMF à disposição para busca de Editais e formatação eficiente de Projetos PURANA.

E, por fim, orientou que deverá ser agendada uma Audiência com o Secretário Municipal de Educação, Excelentíssimo Prof. Rodolfo Jaquim Pinto da Luz a fim de tratarmos meios de viabilizar e executar os Projetos da OSCIP PURANA em 2015 e 2016.

O Sr. Azuma explanou que os Projetos PURANA podem caber em Editais de várias áreas, bastando formatar de acordo com as exigências de cada Edital: Educação, Cultura, Saúde, Segurança e Assistência Social, dentre outros que possam oferecer recursos financeiros advindos de Editais Públicos e Privados.


Ficam aqui registrados os agradecimentos da Equipe PURANA às Autoridades acima citadas e nossa Perseverança renovada para trabalharmos filantropicamente e profissionalmente na Nobre Causa PURANA de Multiplicação de Valores Humanos e estímulo à Alimentação Saudável para MILHARES de estudantes de Florianópolis para assim, conforme determina a Legislação Federal, poderem evitar experimentar drogas.

Em tempo: No Brasil, 80% dos crimes estão relacionados a drogas e em SC, 90%.

Apenas CINCO por cento dos dependentes em drogas que passam por tratamento em clínicas e comunidades terapêuticas conseguem se recuperar, portanto, 95% dos dependentes que passam por tratamento voltam ao uso de drogas.

Conclusão: Prevenção é o início da solução para o problema Drogas e Violência no Brasil e, portanto em SC e Florianópolis.

Citando o ditado popular: “Mais vale prevenir do que (apenas) remediar “.

Clique aqui e veja texto IMprensa Dep Volnei Projeto PURANA e Prefeito de Fpolis

Telefone PURANA 48 8466 8008

21. julho 2014 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Projeto PURANA Itinerante de Multiplicação de Valores Humanos e Estímulo à Vida Saudável nas Escolas de SC

No dia 09 de julho de 2014 as Autoridades Estaduais, Excelentíssimos Srs. Eduardo Deschamps, Secretário de Estado da Educação de SC, o Deputado Volnei Morastoni, Presidente da Comissão de Saúde da ALESC, e o Dr. André Xavier Alves das Comissões OAB Cidadã de SC e a OAB Vai à Escola apoiam a OSCIP PURANA (Diretora Administrativa Dra. Michelle Moreira e o Presidente e Fundador Jiro Hazuma Junior (Azuma)) em reunião no Gabinete da Secretaria de Estado da Educação.

Ficou determinado pelo próprio Sr. Secretário, que a Secretaria de Estado da Educação irá avaliar a possibilidade de viabilizar a execução de um dos Projetos PURANA em escolas da Grande Florianópolis no ano de 2015.

O Sr. Secretário também declarou que o assunto “Valores Humanos” é ponto necessário e importante para disseminação e multiplicação nas escolas de SC.

Esta declaração oficial, portanto, vai de encontro à Nobre Causa PURANA de Multiplicação de Valores Humanos e estímulo à Vida Saudável que a OSCIP PURANA está apta a colocar em prática através dos Projetos PURANA.

Secretário de Estado da Educação de SC, Presidente da Comissão de Saúde da Alesc e OAB CIdadã apoiam OSCIP PURANA

A OSCIP PURANA, através do Fundador e Presidente, Sr. Azuma, explanou a extrema necessidade em se executar Projetos de Multiplicação de Valores Humanos como ferramenta de Prevenção Primária ao Uso Indevido de Drogas e, claro, obedecendo a Legislação Federal que determina que haja “Promoção de Valores” como forma de Prevenção.

Valores Humanos e Prevenção Primária ao Uso Indevido de Drogas, esta é uma das principais congruências entre Projetos de Prevenção e os Projetos da OSCIP PURANA.

O Sr. Azuma que é Conselheiro Certificado pelo Governo Federal em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Diplomado pela Escola do Legislativo de SC como Multiplicador de Valores Humanos também explanou sobre a atual realidade entre PREVENÇÃO e TRATAMENTO de dependentes químicos, onde, de acordo com fonte oficial, apenas CINCO por cento dos dependentes em tratamento no Brasil conseguem, efetivamente, recuperar-se e viver em Sociedade longe de drogas.

Conclui-se, portanto, que o início da solução para o problema “Drogas” em SC e no Brasil está na Prevenção e não apenas no Tratamento.

O Dep. Volnei Morastoni elogiou a Positiva Persistência do amigo Azuma no trabalho de Estruturação da Nobre Causa PURANA e com o Dr. André, representando a OAB CIdadã, ambos ressaltaram ao Secretário de Estado da Educação a necessidade que o Estado de SC tem em Projetos como o Projeto PURANA, enfatizaram  a Importância, a Organização e o Embasamento Legal dos Projetos da OSCIP PURANA que podem atingir MILHARES  de estudantes na Grande Florianópolis, podendo ir a outras cidades como Itajaí e outras.

A OSCIP PURANA entregou em mãos do Secretário o Projeto PURANA para execução em escolas de SC e está à disposição para trabalhar em Parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC.

Ficam aqui nossos agradecimentos em nome da Nobre Causa PURANA e a Esperança que possamos, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC, salvar vidas de milhares de crianças, adolescentes e jovens que (ainda) nem sabem que correm risco de vida, pois pessoas que têm propensão a serem dependentes químicos, ao experimentarem drogas, podem desenvolver a doença da adiccão e morrerem em decorrência do uso de drogas, direta ou indiretamente.

Estiveram presentes, o Secretário de Estado da Educação, Sr. Eduardo Deschamps, o Dep. Volnei Morastroni, Presidente da Comissão de Saúde da ALESC, o Dr. André Xavier Alves, representando a OAB CIdadã de SC, além da Dra. Michelle Moreira, Diretora Administrativa da OSCIP PURANA e do Sr. Azuma, Presidente e Fundador da PURANA.

08. março 2014 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Felicitações a todas as mulheres, às maiores multiplicadoras de Valores Humanos que possibilitam que seus filhos escolham uma vida realmente saia e saudável, longe da experimentações de álcool, cigarro e outras drogas.

E como presente à Nobre Causa PURANA, o INPI deferiu o registro da MARCA PURANA!!!!

PURANA é Marca Registrada no INPI

902673645 Deferimento do pedido
Titular: ASSOCIAÇÃO PURANA [BR/SC]
NCL: 41

http://revistas.inpi.gov.br/pdf/marcas2251.pdf

06. setembro 2013 · Comentários desativados · Categories: Uncategorized

Todo dependente químico é uma pessoa que tem uma doença chamada ADICÇÃO. Esta doença é que leva a pessoa à dependência ao uso de drogas.

Álcool é considerado DROGA pela Organização Mundial de Saúde e pelo Governo Federal do Brasil, ou seja, bebidas alcoólicas são drogas que mesmo lícitas causam problemas às Saúde e à Sociedade assim como causam as drogas ilícitas.

Tabaco também é droga, ou seja, cigarro é droga lícita assim como o álcool e também causa sérios problemas, inclusive morte.

A OSCIP PURANA precisa de DINHEIRO pra poder atuar, pois está se estruturando e em busca de Patrocinadores a custear os Projetos lúdicos filantrópicos a serem executados em escolas e Comunidades da Grande Florianópolis.

Resultado esperado com so Projetos nas escolas: MILHARES de crianças, adolescentes e jovens de HOJE sendo preparados a serem os adultos SAUDÁVEIS de AMANHÃ evitando experimentar drogas

Pra que sigam bons exemplos e que, portanto, não sigam os exemplos de pessoas que usam drogas.

Pois quem tem propensão (predisposição) à dependência química, ao experimentar a droga, automaticamente, pode estar dando início a processo de dependência de drogas.

Adicção = doença que leva à dependência química e/u a comportamentos obsessivos compulsivos, portanto a dependência em drogas é uma doença e não “falha moral”.

Lares que vivenciam Valores Humanos fortalecem o processo de auto-proteção a seus filhos poderem se tornar adultos construtivos e sadios, portanto, Valores Humanos, quando assimilados e vivenciados diariamente, possibilitam que as nossas crianças, adolescentes e jovens evitem experimentar drogas e que evitem se tornar pessoas violentas e criminosas.

A OSCIP PURANA está se estruturando pra executar Projetos filantrópicos de maneira profissional e LEGAL pra multiplicar Valores Humanos em escolas de todas as classes sociais periodicamente aos alunos.

Resultado esperado dos Projetos da OSCIP PURANA: crianças, adolescentes e jovens vivenciando Valores Saudáveis, portanto, mais serenos, assertivos, responsáveis, altruistas, pacíficos e com amor próprio de hoje até a vida adulta.

Para iniciarmos os Projetos nas escolas: Precisamos de Patrocinadores que queiram aliar suas Marcas com Valores Saudáveis de forma totalmente POSITIVA e divertida junto às famílias de todas as classes sociais!!

Veja abaixo, trecho de notícia da TV Globo que relata o que a “formação básica da família” ineficiente e/ou ausente causa na Sociedade:

A cada quatro minutos uma mulher é vítima de agressão no Brasil. G1 Globo.com

Um estudo feito pela Vara da Infância e Juventude de Belo Horizonte mostrou que entre os adolescentes infratores, 15% são meninas. É um índice considerado baixo pelas autoridades, mas alguns dados da pesquisa chamaram atenção: elas começam a praticar crimes mais cedo que os meninos e são mais agressivas do que eles.

Muitas se envolvem com a criminalidade ainda crianças. “Eu tinha 11 anos. Comecei como usuária, vendia. Aí com 13 anos ‘dei começo’ de overdose de cocaína”, conta uma menina.

Uma jovem, de 16 anos, conta que assaltou várias lojas: “A gente só queria dinheiro, só, para curtir mesmo”, conta.

Outra, de 18, abandonou a família para morar na casa de um traficante: “Com 14 anos ele colocou o 38 na minha mão. Briga de namorado, eu já acertei dois namorados meus. Com facada”.

“São adolescentes sem perspectivas de vida, sem formação básica da família. Eles não demonstram nenhum sentimento ou responsabilização, implicação, com aquilo que eles estão fazendo. É uma banalização”, declara a juíza Valéria da Silva Rodrigues.”

Fonte: TV Globo